Criatividade no dia a dia

Use a CRIATIVIDADE!

Em revistas científicas e livros muito se fala do lado direito do cérebro, responsável pela autonomia e potencial criativo, enquanto o lado esquerdo é responsável pela racionalidade, sendo tratado como um hemisfério totalmente distinto. Sendo assim, se uma pessoa utiliza mais o lado direito do cérebro, então ela pode ser considerada mais sensível, por exemplo.

   Esses dois hemisférios trabalham em conjunto, mas hoje trataremos do lado direito, mais especificamente sobre a tal da criatividade tão cobrada na vida pessoal e profissional. Pensando nos benefícios que essa característica pode proporcionar ao seu futuro, a EBE Objetivo te dá dicas simples que você pode executar em sua rotina para ampliar a sua criatividade.

   Antes disso, é importante compreender que o próprio ambiente influencia diretamente no desenvolvimento da criatividade (luz, som, cores), as pessoas com as quais você convive e a sua forma de executar atividades das mais simples até as mais complexas. Uma boa estratégia é sair da sua zona de conforto sem esquecer de respeitar seu próprio tempo, já que cada um tem um ritmo diferente.

O que você pode fazer para potencializar a criatividade?

* Ao tomar banho, passe a bucha por partes diferentes do corpo.Use uma ordem diferente da que você costuma,
* Faça esportes,
* Toque algum instrumento musical,
* Estude um idioma novo,
* Faça caminhos diferentes para voltar para casa ou para chegar a algum lugar conhecido,
* Escove os dentes com a mão esquerda, se você for destro e com a direita, se você for canhoto. Use o mesmo procedimento para escrever um pequeno texto diariamente.

Resumindo: Execute ações rotineiras de uma forma distante da convencional, isso certamente vai ampliar sua criatividade.

Gostou? Compartilhe esse conteúdo com os amigos!

#penseforadacaixa #sejadiferente #criatividade #ebeobjetivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *