Momento Nostalgia em Guarulhos

 A Escola Objetivo traz a dica de um ótimo programa para as férias em família.

Momento e brincadeiras como: elefantinho colorido, corre cotia, borboletinha, morto vivo, estátua, siga o mestre, amarelinha, pega-pega, peteca, pião e ioiô, taco, queimada, rouba bandeira, mãe da rua e barra manteiga. Quem não se lembra dessas brincadeiras?! Ao menos uma dessas atividades deve ter feito parte da sua infância.

   Por que o título desse texto é Momento Nostalgia?

   Calma, você já vai entender. Antes de fazer um convite para lá de bom, a EBE Objetivo como instituição de ensino preocupa-se com o uso exagerado das novas tecnologias e por isso queremos aproveitar o ensejo, para fazer um alerta e informar os pais sobre o cenário brasileiro com relação ao uso da internet pelas crianças.
Em terra de WhatsApp, Youtube, celulares, tablets e vídeo games, os pequenos passam a maior parte do seu tempo livre imersos na tecnologia, se esquecendo até de fazer o básico como comer no horário e/ou conversar com os pais.
O uso da internet sem controle dos responsáveis ocasiona danos físicos e psicológicos às crianças como depressão, sedentarismo, ansiedade e baixa autoestima, dentre outros problemas.

   O que acontece hoje em nosso país: #kidsonline

   Crianças de 6 e 9 anos:
62% participam do mundo digital,
54% estão no Facebook, mesmo que a idade mínima seja de 13 anos,
15% se comunicam por meio de mensagens instantâneas,
21% usam e-mail.

   Crianças de 3 e 5 anos:
76% sabem ligar um computador ou tablet,
73% jogam on-line,
42% sabem abrir um navegador,
42% sabem usar um smartphone,
43% conseguem escrever o próprio nome,
31% sabem o endereço de casa,
15% sabem nadar.
 (Dados coletados do Digital Diaries — AVG Technologies)

   O ideal é manter um equilíbrio na rotina dos filhos, para que eles não se sintam isolados do mundo virtual, mas que também não sejam prejudicados por passar muito tempo conectados, uma alternativa aos pais é impor horários para que as crianças façam suas atividades escolares e depois utilizem o tablet, por exemplo.
Voltar ao passado e brincar na rua de queimada, rouba bandeira e barra manteiga pode ser muito mais interessante do que o joguinho online de todos os dias, já que foge da realidade vivida na era da informação.
A fim de que você e seus filhos aproveitem o período de férias em família, a Escola Objetivo traz a dica de um ótimo programa e o melhor é que dessa vez vocês não precisarão ir para longe para vivenciar uma experiência lúdica.
A Rede Globo durante o mês de julho, promove na Capital o projeto “A Rua é sua”, em Guarulhos o evento ocorre no dia 15, das 9h às 16h, no Parque Chico Mendes, no bairro Pimentas. Podem participar crianças de 3 a 13 anos, as brincadeiras serão divididas de acordo com a faixa etária.
Os pais e familiares também são convidados para esse dia que promete muita diversão e boas lembranças. Durante as atividades, monitores cuidarão da integração das crianças e para quem ama super-heróis, o evento traz oficinas para confecção de capas dos personagens favoritos da moçada, além da produção de percussão ganzá e de bolha de sabão gigante.

Reserve seu sábado e participe!

Local: Parque Chico Mendes – Avenida José Miguel Ackel, 1100, Bairro do Pimentas.

Data: 15 de julho.

Horário: Das 9h às 16h.

A EBE Objetivo deseja que você se conecte mais aos seus filhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *