Dicas para aproveitar melhor as férias

O período de férias escolares é propício não só ao descanso e ao lazer, mas também ao desenvolvimento de atividades lúdicas com as crianças. Para não favorecer os excessos no tempo utilizado com as tecnologias (videogames, celulares, computadores, etc.) é preciso investir em uma programação consistente. Confira algumas dicas preparadas pela equipe técnica do Colégio Marista para aproveitar melhor as férias.

  • Grande parte das famílias viajam nesse período, portanto, aproveite ao máximo para conhecer novos lugares e pessoas. Registre os momentos e conheça histórias locais junto aos seus familiares e amigos.

Para as crianças que passarão vários dias em casa, uma boa dica é convidar os amigos e colegas para brincar. Jogos educativos e gincanas, supervisionados sempre por adultos, podem contribuir.

 

 

 

 

 

  • O contato com a natureza sempre é bem-vindo! Por isso, se houver oportunidade, não hesite em organizar piqueniques em parques, sítios e/ou ambientes que favoreçam este contato.

 

Passeios de bicicleta também são ótimas opções de entretenimento.

 

 

 

  • Assista bons filmes no cinema ou em casa, vá a peças de teatro, visite exposições de arte e não deixe de ler! Histórias em quadrinhos são excelentes opções, afinal, não se tira férias da leitura e da escrita.

 

  • Uma semana antes da volta às aulas recomenda-se o retorno gradual à rotina de horários, para que não haja problemas de readaptação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *