Dicas importantes para aquisição de bons hábitos alimentares

A criança deve comer de tudo, sem excesso. O importante é usar o bom senso dos pais.

  A Escola Objetivo oferece o ensino integral as crianças de 2 a 7 anos, assim, os pais podem trabalhar tranquilos com a certeza de que seus filhos estarão em segurança, num ambiente acolhedor e agradável.
O dia a dia das crianças é planejado com atividades variadas, como oficina de artes, horticultura, informática, música, karatê, práticas esportivas, oficina de leitura e até gastronomia.
E falando nisso, a melhor hora do dia do aluno é acompanhada por educadores especializados, a professora ou “tia” para os mais íntimos, está sempre por perto ajudando os pequenos a alimentar-se corretamente, o cardápio segue orientações de uma nutricionista.
Em casa, os pais também precisam ter o cuidado com os hábitos alimentares. A criança deve comer de tudo, sem excesso. O importante é usar o bom senso dos pais. Veja como:

• No café da manhã, troque a manteiga por requeijão light, o presunto gordo pelo magro ou por peito de peru,
• Se o seu filho não tem limites, marque um dia da semana para os excessos (guloseimas, refrigerantes, salgadinhos, etc),
• Não ofereça recompensas em troca de prato vazio (dá ideia à criança de que comer não é bom),
• Não ofereça sempre o mesmo tipo de comida. O cardápio deve ser variado, colorido,
• Durante à tarde incentive a criança a deixar de lado as bolachas e os salgadinhos e explique a ela as vantagens da troca para frutas ou iogurtes,
• Incentive o exercício físico diminuindo as horas em frente à televisão,
• Não ameace a criança que não quer comer com castigo. Isso aumenta sua repulsa à comida.

                                                              Por que é importante manter uma alimentação balanceada desde cedo?

   Durante a infância o processo de desenvolvimento físico, intelectual, cognitivo e emocional são essenciais e podem repercutir de forma positiva ou negativa no futuro da criança, sendo assim, não se esqueça de incluir na agenda escolar do seu filho a seguinte tarefa: Manter bons hábitos alimentares. A EBE Objetivo incentiva essa ideia!

Quer saber mais?

Entre em contato com a escola.

Teremos o maior prazer em atendê-lo/a!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *