4 dicas de como criar um filho obediente

Lembre-se de demonstrar amor e carinho, mas mantenha-se firme!

Ao ensinar obediência às crianças, os pais ou o responsável podem experimentar desafios, como por exemplo, a rebeldia ou as birras. Isso ocorre, porque ela/ele pode sentir que as regras não se aplicam em seu meio. Independentemente da reação da criança é essencial reforçar as regras e manter a consistência se você quer que seu filho aprenda o valor e a importância da obediência.

   Como proceder: Lembre-se de demonstrar amor e carinho. Se seu pequeno desobedece às normas dê-lhe uma segunda chance, proporcionar mais uma oportunidade irá motivá-lo a fazer a coisa certa da próxima vez.

   1. Fale com calma, mas com firmeza

   Nem toda regra ou limitação se aplica a todas as faixas etárias. Por isso, leve em conta a idade da criança e determine quais regras ela precisa seguir e o quão firme você precisa ser. Lembre-se de sempre manter a calma ao atribuir regras e limites. Levantar a voz ou ficar apreensiva não é a abordagem correta.

   2. Demonstre respeito

   As crianças absorvem tudo ao seu redor. Portanto, se você demonstrar energia negativa, a criança vai responder às coisas da mesma maneira. Tente abordar seu filho com estima.

   3. Mantenha a consistência

   Quando você estabelecer uma regra ou limite, não os mude. Muitas vezes, a criança irá testar seus limites e autoridade.
É importante não ceder. Quando a criança percebe que você não está cedendo às suas birras, ela não terá outra escolha a não ser obedecer.

   4. Recompense o comportamento positivo

   Quando a criança obedece às regras é recomendado que você a recompense com algo pequeno, como levá-la ao cinema ou dar-lhe tempo extra no parquinho com os amigos. Oferecer uma recompensa irá incentivar seu filho a continuar com o comportamento positivo.

#dicasdaebe #soupaioquedevofazer #ebeobjetivo #socorromeufilhonaobedece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *