Agosto Dourado na EBE Objetivo

Agosto Dourado – Aleitamento Materno

Há vinte anos, são promovidas ações em todo o mundo voltadas a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM). Diversas organizações governamentais e não governamentais, comunidades científicas e populares, grupos religiosos e tantos outros se mobilizam para promover, proteger e apoiar a amamentação.

Mesmo assim, muitas pessoas ainda desconhecem esse evento e até mesmo a sua importância para apoiar e proteger a saúde materno-infantil em toda sua integralidade. O agosto dourado, assim como o outubro Rosa e o novembro Azul  é uma campanha utilizada para chamar a atenção da população sobre o aleitamento materno.

Durante esse mês, o quadro “Minuto Especialista” traz à tona esse conteúdo de grande relevância. O Dr. Vanderley Santana de Castro, pediatra, formado pela Escola Paulista de Medicina e um dos fundadores do Comitê de Aleitamento Materno da Central de Pediatria é quem dá as respostas para dúvidas recorrentes sobre esse tema.

EBE Objetivo questionou o médico sobre os principais benefícios do leite, a idade apropriada para a criança ser amamentada e o porquê, bem como a influência do leite no desenvolvimento afetivo emocional da criança. Além disso, Vanderley esclarece de forma didática e simples, quais as orientações necessárias para uma amamentação saudável e como as mães que não conseguem amamentar devem proceder.
Toda semana, uma curiosidade sobre o assunto. 

Confira no vídeo a seguir!

Fiquem ligados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *