As férias estão acabando, é hora de retornar OBAAAA!!!

 As férias chegaram ao fim! É hora de colocar a casa em ordem para o início do segundo semestre do ano. E para ter um período escolar menos cansativo, é importante que você tome alguns cuidados em relação à organização do material do seu filho. Então, separamos algumas dicas que irão te ajudar nessa tarefa:

                                            Hora de acordar

   O sono precisa ser readaptado, já que os horários provavelmente estão desregulados. Por isso, comece a colocar seu filho na cama um pouco mais cedo, para que no dia seguinte ele acorde mais próximo ao horário da aula.

                                    Mochila pronta

   Confira se os livros e os materiais estão certinhos e veja se os que você vai reaproveitar estão conservados, como lápis de cor, tesoura, cola, apontador, borracha e a própria mochila. Peça a ajuda do seu filho para deixar tudo o que precisa levar planejado. Não deixe para fazer tudo de última hora!

                                 Uniforme preparado

   As crianças crescem muito rápido e as roupas podem não caber mais agora. Além disso, é preciso conferir se o uniforme está em bom estado. Peça para ele experimentar todas as roupas, incluindo os calçados que costuma utilizar. Na véspera, deixe tudo separado para facilitar o dia seguinte.

                               Arrumando a lancheira

   Deixe seu filho te ajudar a montar a lancheira. Assim, ele começa a se acostumar com a ideia de voltar à rotina. Se conseguir fazer isto na noite anterior, melhor ainda. Vale lembrar que os horários da alimentação também precisam ser ajustados antes do final das férias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *