Redação nota 1000

Nota 1000 em sua redação?

Estilo cobrado em diversos processos seletivos, a dissertação não é um bicho de sete cabeças. Existe uma estrutura básica a seguir (introdução, desenvolvimento e conclusão) e algumas técnicas para criar um texto assertivo.

   Na INTRODUÇÃO você instiga o leitor e dá indícios sobre o tema a ser abordado. Não se esqueça que o que você escreve no começo precisa ser trabalhado no meio do texto, ou seja, no desenvolvimento.
DESENVOLVIMENTO do texto é o espaço onde você coloca as ideias principais, cita exemplos e expõe sua argumentação de maneira clara e engajada, tome cuidado para não exagerar e acabar fugindo do tema proposto e tenha em mente que você dispõe de 15 a 30 linhas para a sua redação, em média, por isso, administre seu texto, destaque o que for mais importante e se for necessário encurte a frase, mas com cuidado para que o seu parágrafo não perca o sentido.
Atente-se ao uso correto do português, se você estiver em dúvida se tal palavra se escreve com “ss” ou “ç”, melhor substituir por outra, o uso de gírias e de clichês também pode ser problemático, evite dores de cabeça. Faça seu texto de modo organizado, com um título interessante que prenda à atenção e que mostre o quanto você domina aquele determinado assunto.

   Com relação ao tamanho das frases também é preciso que o candidato considere o equilíbrio textual e utilize seu bom senso ao colocar as palavras no papel, frases muito longas acabam tornando-se cansativas, muito curtas, também não são recomendadas.
Em uma dissertação de vestibular, uma boa média de tamanho para cada frase é de duas linhas e meia ou três linhas.

   Para CONCLUIR, você deve lembrar de fazer uma amarração com tudo o que foi escrito, o texto funciona como um conjunto entre partes, ao final, é necessário observar se o que foi colocado na introdução tem similaridade com o fim do texto.

  Acompanhe as dicas do nosso blog para que você tire a nota máxima na redação do ENEM!#compartilheconhecimento #ebeobjetivo #redacaonota1000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *