A Robótica como fonte de aprendizado

 Entenda como a tecnologia pode contribuir para o desenvolvimento do seu filho.

robótica educacional é um baita diferencial que uma escola pode oferecer, já que por meio dela, o professor utiliza uma “ferramenta” da realidade, que é a tecnologia, para ensinar conceitos dentro da realidade dos jovens. Trata-se de uma atividade interdisciplinar que remete ao lúdico e por ser algo totalmente diferente das aulas tradicionais, atrai e promove o interesse pelo aprendizado.

   Matérias como linguagem, matemática, física, eletricidade, eletrônica, mecânica, arquitetura, ciências, história, geografia, artes, dentre outras, podem ser trabalhadas dentro do conceito da robótica. O aluno passa a criar seus próprios projetos e maquetes, a entender como funciona o trabalho em grupo, aprende quais estruturas funcionam ou não com base em suas próprias análises e testes e com tudo isso, aprimora o raciocínio.

   Resumindo, o Curso de Robótica, contribui para o trabalho em equipe, oferece uma ponte entre as diferentes matérias, onde o aluno por meio do visual passa a entender mecanismos técnicos e mais do que isso, passa a se interessar por novos conceitos, aprende a ter iniciativa na resolução de problemas e por fim, torna a matemática uma “amiga próxima” e presente em seu cotidiano.

  “As tecnologias novas não poderiam ser indiferentes a nenhum professor, por modificarem as maneiras de viver, de se divertir, de se informar, de trabalhar e de pensar. Tal evolução afeta, portanto, as situações que os alunos enfrentam e enfrentarão, nas quais eles pretensamente mobilizam e mobilizarão o que aprendem na escola” – Philippe Perrenoud

   Conheça o curso de robótica da EBE Objetivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *