Multitarefas

 O interesse em ser um profissional acima da média começa desde a educação básica.

Um profissional multitarefas é um Ás de ouros na empresa, Pois consegue realizar desde as atividades simples até as mais complexas, o funcionário que tem iniciativa e pensa além do que é proposto é altamente requisitado no mercado atual.

   O interesse em ser um profissional acima da média começa desde a educação básica, do conteúdo que você absorve, dos livros que lê e programas que assiste durante seu tempo livre, durante os passeios culturais com os amigos aos finais de semana e dos assuntos que reflete e discute na Instituição de Ensino.

   Educação e sucesso são dois patamares que estão diretamente associados, muitos jovens tem a necessidade de ganhar sua independência financeira e para alcançar esse estágio é preciso que se invista tempo e dedicação para ir além.

   Você já deve estar cansado de ler sobre isso, pode até achar clichê, mas de fato é fundamental preparar-se não só na escola, mas também individualmente, buscando conhecimentos variados para agregar cada vez mais em sua futura carreira.

   Confira as dicas para quem vai fazer a primeira entrevista de emprego, ou se você já está no mercado atualmente, começando uma atividade nova ou pensando no que quer atuar. Se você deseja ser um profissional multitarefas, a EBE Objetivo recomenda que você siga primeiramente esses 5 passos básicos para chegar lá:

1- Saiba falar e escrever corretamente: Quer causar boa impressão? Então prepare-se, leia, escreva e lembre-se de aprender bem o português antes do inglês, espanhol ou qualquer outro idioma!

2- Seja você: Fale com clareza, seja sincero quando questionado, porque se você estiver mentindo, certamente o entrevistador vai perceber. Gaste seu tempo com cursos extracurriculares!

3- Saiba falar sobre seus defeitos: Reconhecer seus pontos fracos é um grande passo, por isso não siga o senso comum com a resposta – ‘Sou perfeccionista’, quando te perguntarem qual o seu maior defeito.

4- Evite gírias: Imagine se uma grande empresa contrata um candidato que responde ‘Meo, tipo assim cara…” – simplesmente não dá! Seja profissional e utilize linguagem apropriada, por mais que você queria trabalhar em um segmento mais aberto, como publicidade, por exemplo, ainda assim, durante a entrevista ou processo seletivo procure seguir o bom senso tanto na vestimenta quanto na fala!

5- Trabalhe em equipe: Se você for chamado para uma dinâmica de grupo preste atenção aos detalhes: Foco na liderança, saiba ouvir o colega, seja confiante e explore seus pontos fortes!

A Escola Objetivo deseja que sua jornada de estudos seja a ponte para que você chegue mais longe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *